quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ilustração da Pediatria

No âmbito da disciplina de Oficina de Multimédia foi-nos proposto pela professora Nina a realização de um projecto de decoração com ilustrações para o hall de entrada da pediatria no Hospital Divino Espírito Santo.

Deste modo, tendo em conta que as ilustrações, inventadas por nós, se dirigiam a crianças surgiu-nos a ideia de um jogo, no qual o seu objectivo seria encontrar uma lista de objectos que se inserem na própria ilustração. Com um vasto conjunto de elementos gráficos de teor infantil, mas simultaneamente educacionais, consegui-mos chegar a uma composição colorida dando a sensação de movimento em todo o desenho. Assim sendo desenvolvemos a ideia a partir do movimento da saia de uma dançarina. Os elementos encontram-se no seguimento do movimento da mesma.

Todos elementos presentes na ilustração mostram-se dispostos de uma forma compacta dificultando assim a ideia inicial do jogo de procura. Com este jogo vem na sequência de criar um exercício mental nas crianças. Existem inúmeros elementos abrangendo desde animais a personagens de contos infantis como também monumentos históricos mundiais (Torre Eiffel, torre de Piza e a Opera de Sydney). Incorporamos também algumas personagens históricas como Fernando Pessoa, Napoleão Bonapart e outros.

O projecto está em avaliação com o proposito de o concretizar ou nao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário