(continuação, 2ª imagem da prancheta)
Este homem deixa-se cair e, seguindo-lhe sempre de perto, a linha acopanha-o na queda. Com o personagem quase a embater no chão e a uma alta velocidade, a linha entra de novo no ecrã marcando um ritmo acelarado. Segundos depois pára. fim.
Novembro de 2009. S. Miguel Açores.
domingo, 29 de novembro de 2009
O ritmo cardiaco de um artista
O ritmo Cardiaco de um artista é uma curta metragem e esta imagem é a 1ª da sua prancheta. A historia começa com um ecrã monitorizando um ritmo desconhecido. Entre tanto a linha que oscila no monitor sai do mesmo e entra no mundo real, passando por ruas e subindo ao céu em paralelo a um edificio.
No topo e na berma, está um homem. (continua)
No topo e na berma, está um homem. (continua)
sábado, 21 de novembro de 2009
Memória Descritiva
Como Sophie Calle; escritora; fotógrafa e artista conceptual francesa; recorremos ao seu método de despertar emoções nas pessoas. Nós, um pouco diferente da artista, em vez de usar a carta usamos objectos que, posteriormente, colocamos numa caixa e revelando no momento em que pretendemos capturar a acção. Objectos tais como: uma flor, um espelho e outros artefactos carnavalescos.
Ao proporcionar, às personagens das fotografias, estes objectos, esperaríamos algum tipo de reacção das mesmas. E assim sucedeu. O cenário, o ângulo de captura, o contraste de luzes, de cor e luminosidade proporcionaram e realçaram na fotografia a emoção expressada.
Usamos luz, as cores naturais e nivelamos a máquina com o horizonte. Nesta secção de fotos titulada "Harmonia" obtemos suavidade, alegria e beleza.
Usando as cores monocromáticas, contraste acentuado entre luz e sombra e a desnivelação em relação com o horizonte e com a personagem obtemos tristeza, inconformismo, ambientes pesados e dramáticos na secção de fotos titulada "Drama".
"Terror" é uma outra secção em que se pode ver alguma proximidade em relação às emoções, sentimentos e reacções com a secção "Drama" mas, porem, a diferença é: todas as reacções e sentimentos são mais acentuados e profundos.
Na secção "Alegria" usamos cores quentes, fundos paralelos à máquina como também às personagens obtendo alegria, felicidade, riso e descontracção.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Harmonia
Nature's Way
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Rosa
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Parede Curva
Parede Curva é, como o próprio nome poderá indicar, uma parede curva em que não se consegue ver onde termina. Podemos também observar as linhas do passeio e o mesmo, as linhas do caminho e o mesmo. Estes três aspectos dão a sensação à imagem de que afunila no ponto em que estes se encontram. Imagem fotografada em Rua da Praça, Capelas, 28 de setembro de 2009, S. Miguel, Açores.
Calçada
Arcos Longos
Voo de Pomba
domingo, 27 de setembro de 2009
Vazio: Luz ou Escuridão?
Vazio: Luz ou Escuridão? é um espaço em que se encontra metade iluminado e metade escuro. A fotografia foi tirada debaixo de uma plataforma de cimento armado e, também pertencente à imagem, estão alguns postes e as suas sombras. Podendo assumir o espaço como o universo e os postes como as pessoas será a humanidade a escuridão na luz ou a luz na escuridão? Esta fotografia foi tirada nos poços, Capelas, 26 de setembro de 2009, S. Miguel, Açores.
Criança Sentada
Cabeça de Dragâo
Cabeça de Dragão é apenas uma rocha basáltica esculpida através da erosão do vento e do mar. Rodando em seu redor e apenas uma simples rocha mas quando estamos voltados para o por do sol encontramos o que parece ser um dragão. Este "poder natural" (paisagem) foi fotografado nos poços, Capelas, 26 de setembro de 2009, S. Miguel, Açores.
Assinar:
Postagens (Atom)